Antes de mais nada, é essencial estar a par das atualizações mais recentes sobre a aceitação de processos digitais pelas Juntas Comerciais dos estados brasileiros. Pensando nisso, A Contajá realizou um levantamento detalhado a fim de responder a seguinte pergunta: “a junta comercial do meu estado aceita processos digitais?”. Confira agora o nível de adequação de cada uma das 27 Juntas Comerciais do Brasil.

A Junta Comercial do meu Estado aceita processos digitais? SIM!

Atualmente, todos as juntas comerciais do Brasil aceitam processos digitais.

Nesse sentido, nossa equipe consultou cada uma delas para saber se estão preparadas para receber processos digitais e a resposta é sim! Além disso, investigamos se você pode utilizar o certificado digital modelo A1 ou apenas o modelo A3 para assinar atos constitutivos, de alteração ou baixa do seu CNPJ e, segundo a apuração, todos os dois tipos podem ser usados.

Como era a situação pré-pandemia?

O período conturbado que passamos durante a pandemia de Covid-19 mudou as formas de como acontecem as relações humanas e, sobretudo, a forma como organizamos nosso trabalho. Durante o tempo que passamos em isolamento social, algumas coisas tiveram que se adaptar para o único âmbito que era “seguro” na época: o meio digital.

Hoje TODAS as juntas comerciais aceitam todos os tipos de certificado e também processos digitais.

Contabilidade como sua parceira estratégica

Acima de tudo, é fundamental contar com um serviço de contabilidade que entenda profundamente as particularidades de cada região. O profissional contábil deve estar sempre atualizado, a fim de que possa auxiliar sua empresa a navegar por todas as obrigações de maneira eficiente e segura.

Assim sendo, a Contajá Contabilidade Online está aqui para ser sua parceira confiável. Estamos comprometidos em oferecer serviços contábeis de altíssima qualidade para todo o Brasil, aliando tecnologia de ponta a uma gestão eficiente, que visa o ganho de produtividade e a redução de custos.

Benefícios de escolher a Contajá

  • Cálculo e emissão de guias de impostos: Facilitamos o processo de cálculo e emissão das guias, garantindo que sua empresa esteja sempre em dia com as obrigações fiscais.
  • Emissão de notas fiscais: Oferecemos suporte completo para você emitir notas fiscais sem complicações, cumprindo todas as obrigações legais pertinentes.
  • Consultoria para Imposto de Renda: Nossos especialistas estão prontos para auxiliar em todas as nuances do imposto de renda, garantindo a melhor gestão para sua empresa.
  • Atendimento especializado: Nós estamos disponíveis para entrar em contato e esclarecer todas as suas dúvidas, oferecendo um time de suporte especialista no seu negócio.

Confira nossas últimas publicações:

Sobre a Contajá

A Contajá é uma das líderes em contabilidade online na América Latina, oferecendo serviços simplificados e eficientes para mais de 10.000 empreendedores desde 2016. Nossa missão? Descomplicar a contabilidade deixando a burocracia por nossa conta, dando a você mais tempo para se concentrar em crescer seu negócio.

Em nossa plataforma, você terá acesso a um time de contadores online especializados, prontos para lhe atender com humanidade, empatia e rapidez. Além disso, a transparência é uma de nossas prioridades: todas as declarações mensais obrigatórias e documentos contábeis são entregues de forma clara e acessível por nossa equipe.

Com a Contajá, abrir empresa, trocar de contador, desenquadrar MEI e gerir sua contabilidade nunca foi tão fácil – e acessível. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como nossa contabilidade online pode mudar o rumo do seu empreendimento.