Política de Cancelamento e Estorno

A Contajá possui o objetivo de acabar com a complexidade da contabilidade, oferecendo máxima satisfação para nossos milhares de clientes. O presente documento descreve a Política de Cancelamento e Estorno praticada pela Contajá, de maneira simples e objetiva.

Todas as disposições buscam garantir, além da eficiência no processo de cancelamento e estorno, a observância do Código de Defesa do Consumidor e demais normas aplicáveis.

Leia com atenção e cuidado! Caso alguma dúvida persista após a leitura, estamos disponíveis para conversar através do e-mail atendimento@contaja.com.br.

Como posso solicitar o cancelamento ou estorno?

Todas as solicitações de cancelamento ou estorno devem ser solicitadas através de nosso Suporte, pelo número (31)99077-4445 ou mediante contato pelo e-mail atendimento@contaja.com.br

É essencial que você informe de maneira clara e correta todas as informações necessárias para o processamento de sua solicitação, estando disponível para maiores esclarecimentos. Nossa equipe será responsável por processar sua solicitação, lhe informando sobre as etapas necessárias para resolução!

A Contajá realizará a análise de sua solicitação, que poderá ser negada caso se verifique a presença de elementos que não permitam sua concretização ou indícios de fraude ou má-fé.

O estorno de quaisquer valores somente será realizado caso se verifique a conformidade e veracidade da solicitação, com todas as recusas sendo devidamente justificadas e apresentadas ao fim de sua solicitação.

Quando posso solicitar o cancelamento ou estorno?

Você possui o direito ao arrependimento, nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para tal, deverá entrar em contato com a Contajá através dos meios indicados na presente Política de Cancelamento e Estorno, em até 7 (sete) dias contados da assinatura do Contrato, formalizando seu pedido de cancelamento.

Após os 7 (sete) dias de assinatura do Contrato, a Contajá se reserva ao direito de recusar o pedido de arrependimento e estorno dos valores despendidos.

Caso você deseje solicitar o reembolso ou cancelamento por outros motivos, deverá realizá-lo por meio dos canais de contato informados na presente Política, com a descrição dos motivos. Nossa equipe será responsável pela verificação e processamento de sua solicitação!

Qual o tempo de processamento da minha solicitação?

O tempo de processamento de sua solicitação poderá variar de acordo com a complexidade e fatores envolvidos. Mas não se preocupe: nossa equipe será responsável por lhe informar das atualizações em sua solicitação e você poderá, a qualquer tempo, efetuar pedido de atualização do processamento junto aos meios de contato informados anteriormente.

Caso sua solicitação seja deferida, você será devidamente informado, com o tempo de estorno dependendo diretamente do meio de pagamento utilizado em nossa Plataforma.

1.Pagamento realizado mediante boleto bancário

No caso de pagamento realizado mediante boleto bancário, a Contajá efetuará a restituição em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir do deferimento de sua solicitação.

O estorno será realizado em conta corrente, com os dados devendo ser informados ao nosso Suporte. Após a execução do estorno, você receberá o comprovante de depósito!

2. Pagamento realizado mediante cartão de crédito

No caso de pagamento realizado mediante cartão de crédito, a responsabilidade da Contajá se limita em realizar a devida solicitação do estorno à administradora do cartão.

Desta forma, o estorno dos valores ocorrerá mediante a política de estorno da administradora do cartão, com a Contajá não possuindo qualquer ingerência sobre os procedimentos adotados.

Ainda tenho dúvidas, como posso entrar em contato com a Contajá?

Caso você possua dúvidas sobre a aplicação da Política de Cancelamento e Estorno, estamos disponíveis para conversar através do e-mail atendimento@contaja.com.br.

Entretanto, caso possua alguma ressalva a respeito do deferimento ou indeferimento de sua solicitação de cancelamento e estorno que não tenha sido respondida durante o processamento, você pode entrar em contato através do e-mail juridico@contaja.com.br.